Parceria proporciona curso sobre manipulação de alimentos a feirantes de Batayporã

A atividade está entre as ações de valorização promovidas estrategicamente na semana em que se comemora o Dia do Feirante

Ascom/PMB


Agricultores familiares dos Assentamentos São Luís, São João e Mercedina, em Batayporã, participaram de curso de boas práticas na fabricação de alimentos ministrado pelo Serviço de Inspeção do Codevale (Consórcio Público de Desenvolvimento do Vale do Ivinhema).  A ação foi possível através de  parceria entre a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Obras, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente (Sodeta), Sindicato Rural de Batayporã e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

Conforme explicou o médico veterinário do Codevale, Rafael Olegário, o curso teve duração de 16 horas e visou os agricultores que trabalham na Feira do Produtor. “O objetivo foi melhorar o processo de produção e os produtos entregues ao consumidor final garantindo higiene e qualidade”, detalhou o profissional.

A atividade está entre as ações de valorização promovidas estrategicamente na semana em que se comemora o Dia do Feirante (25 de agosto). O prefeito Germino Roz ressaltou a relevância da categoria e a colaboração dos parceiros.

“Temos trabalhado no fortalecimento da agricultura familiar como um todo e, nesse contexto, os feirantes são muito importantes. Eles são a vitrine da nossa produção. Também agradecemos pelas parcerias. Codevale, Sindicato Rural e Senar estão sempre presentes e contribuindo com esse projeto”, destacou Germino.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!