Músicos consolidam carreira de trio com segundo CD

O Progresso


Deixando seus afazeres habituais de lado – Jerry Espíndola lidera a banda Pétalas de Pixe, com quem gravou belíssimo CD ano passado; Márcio de Camillo apresenta o programa “Meu Mato Grosso do Sul” aos sábados, na TV Morena e Rodrigo Teixeira ministra cursos e faz apresentações especiais em shows por todo o Estado, o Hermanos Irmãos Trio, formado pelos três profissionais acaba de lançar o mais recente trabalho, o CD “Por América”. O álbum traz canções autorais, de grandes nomes da Música Popular Brasileira, parceiros e versões de compositores latino-americanos, com talentosos arranjos e participações de músicos da Argentina, Venezuela, Paraguai e do Brasil.

De autoria coletiva do próprio trio e do parceiro Rodrigo Sater, a canção título, “Por América”, traz ritmos mesclados da latinidade e uma letra que faz um passeio pela América do Sul, levando o ouvinte a conhecer as belezas dos países vizinhos e do nosso Pantanal, dos rios brasileiros e de tudo que é belo “e nosso que se concentra na América”. Nessa canção, vários instrumentos musicais se integram, na mescla da musicalidade latino-americana, como o bongo e a conga de Lerryns Hernández e shaker de Gelson Briceño, ambos da Venezuela e o violão e violão aço de Gabriel Colman e acordeon de Rodrigo Pereira, os dois do Paraguai.

O segundo CD do trio traz a canção de Renato Teixeira, “Irmãos da Lua”, com nova roupagem, em voz e violão de Jerry, voz e viola de Márcio e voz e violão 12 cordas de Rodrigo, num encontro musical com os músicos paraguaios, em arranjos de teclados de Willy Suchar. A música, conhecida do compositor popular, traz a mensagem de irmandade entre os povos.

Em “Vem Me Levar”, de Rodrigo Jerry e Adriano Magoo, o trio brinda seu público com uma balada romântica, que tem novamente a participação do acordeonista paraguaio Rodrigo Pereira; da talentosa dupla Almir Sater e Paulo Simões, Hermanos Irmãos apresentam “Terra Boa”, canção ao estilo dos dois consagrados compositores sul-mato-grossenses.

Do cancioneiro latino-americano, o trio apresenta, do argentino Rubéns Goldin, a versão de “Las Cosas Que Uno Quiere”, que mistura os idiomas português, dos brasileiros e o castelhano do compositor que canta a liberdade, amizade e as tradições latinas; faz uma homenagem aos hermanos vizinhos com o título “Márgenes Nocturnas”, canção dedicada ás memórias de Rubens Gil de Camillo e José Margenato sobre o rio Paraguai, com requinto de Juan Cancio Barreto, do Paraguai; em “Siempre”, de Márcio de Camillo, em espanhol, mostra o romantismo do compositor com a língua latina e, em “Caras Lindas”, de Tite Curet Alonso, o destaque para a flauta transversal da venezuelana Maria Jose Leon, mistura de ritmos e idiomas. O CD também apresenta a galopante “Radical”, de Jerry Espíndola, uma mistura do rock com canção romântica, em que se destaca a bateria de Thiago Big Rabelo; Finalmente, de Alzira Espíndola, Paulo Salles e Itamar Assunção, traz as guitarras de Gabriel Colman, os teclados de Willy Suchar e uma letra também do romantismo brasileiro e “Cruzada”, de Tavinho Moura, a homenagem à bossa nova e MPB.

Gravado nos estúdios da Kamikaze Records, em Assunção, Paraguai, o CD tem sido o principal tema dos shows que o Hermanos Irmãos Trio tem apresentado pelo Estado no ano passado e nos programados para 2015. O trio ainda tem previsão de shows no Paraguai, Venezuela e Argentina.

O CD pode ser adquirido nas principais lojas de discos da Capital e na Casa do Artesão. Contatos com o trio pela Criatto Produções, pelo telefone (67) 3026-2240 ou pelo e-mail: [email protected]

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!