Defron prende assaltante logo após cometer crime em Bataguassu

Suspeito, de 36 anos, estava com simulacro de pistola e comparsa fugiu

Da Redação


Equipes da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) prenderam, na noite desta quinta-feira (25), um homem suspeito de cometer um assalto a um comércio de venda de aparelhos celulares, em Bataguassu. Seu comparsa conseguiu fugir.

Conforme informações policiais, as equipes estavam passando pela rua Aquidauana, quando presenciaram uma situação em que uma pessoa estava desesperada pedindo ajuda, afirmando que havia sido assaltada, tentando conter dois indivíduos em uma motocicleta, oportunidade em que a pessoa segurou um dos indivíduos pelo pescoço, então as equipes pararam e ajudaram, uma vez que o motociclista estava acelerando o veículo tentando fugir e arrastando a vítima.

Neste momento, o garupa conseguiu fugir a pé. Os policiais conseguiram deter o suspeito que foi identificado por Danilo das Neves Pinto, de 36 anos, conhecido como “Boi”. Ele portava um simulacro de pistola.

 Momento que as equipes prenderam o suspeito - Foto: Jornal da Nova

Aos policiais a vítima relatou que estava em seu comércio, quando dois indivíduos chegaram em uma motocicleta empunhando uma suposta arma de fogo e deram voz de assalto, levando sua corrente e pulseira de ouro, cerca de 20 caixas de aparelhos celulares, umas contendo aparelhos e outras vazias, além de sua carteira com todos os documentos e cartões bancários.

Os policiais chegaram a fazer buscas pelo segundo suspeito, mas não foi localizado. A moto que a dupla utilizou para cometer o crime estava com suspeita de adulteração. A res furtiva foi recuperada.

Ainda em apuração, os investigadores conseguiram identificar o segundo suspeito, que já tem condenação por roubo majorado praticado em abril deste ano, ele seria de Presidente Epitácio (SP).

 Mercadorias recuperadas e simulacro apreendido - Foto: Jornal da Nova

Aos policiais o suspeito preso disse que conheceu o comparsa em data anterior e tramaram de praticar o assalto.

Danilo foi preso e autuado em flagrante por roubo majorado pelo concurso de pessoas, mediante a violência ou ameaça com emprego de arma de fogo. Também poderá responder por resistência, lesão corporal dolosa e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

Crime aconteceu na noite desta quinta-feira (25) - Foto: Jornal da Nova

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!