Batayporã: Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos celebra famílias com apresentações e jantar

Confraternização especial proporcionou lazer e oportunidade para expor produção cultural das crianças e adolescentes

Ascom/PMB


O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Crianças e Adolescentes (SCFV), conhecido como Núcleo, da Secretaria Municipal de Assistência Social de Batayporã, promoveu no último fim de semana o Jantar da Família, confraternização para todo o grupo familiar do público atendido pelo serviço.  Realizado na sede do Projeto Conviver, o evento ainda contou com apresentações culturais das crianças e adolescentes participantes do Núcleo.

Na ocasião, a secretária Maynara Wruck destacou o trabalho da equipe nas atividades do SCFV e na organização do jantar. “Eu quero reforçar que essa iniciativa foi um pedido do prefeito Germino, que sempre quis envolver as famílias nas atividades do Núcleo, e também parabenizar toda nossa equipe, que se esforçou muito para proporcionar tudo isso, desde os ensaios para as apresentações, até esse jantar delicioso”, disse a gestora na ocasião.

As turmas do SCFV realizaram as seguintes apresentações: Geração Jovem – música ‘Família debaixo da Graça’; Sementinha – interpretação cênica da música ‘A Linda Rosa Juvenil’; Fortalecer II e III – música ‘Não custa nada’; Ballet do Núcleo – coreografia ‘Sentimentos São’ (A Bela e a Fera).

O prefeito Germino Roz comentou o trabalho dos facilitadores, crianças e adolescentes. “Eu participei do antigo Peti (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil). Adquiri muitas aprendizagens e valores que me ajudam até hoje. Assim como foi comigo, tenho certeza que essas crianças também estão adquirindo aprendizagens que vão ajudá-las na vida, que vão fazer parte dos seus valores”, compartilhou.

Famílias lotaram o Conviver para acompanhar apresentações e participaram de jantar de confraternização. Foto: Prefeitura de Batayporã

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!