Policial Militar de Nova Andradina é promovido a 1º sargento por merecimento

Denilson Pinheiro está há mais de 30 anos na PM e não pretende se aposentar tão cedo

Da Redação


A Polícia Militar do Mato Grosso do Sul promoveu, por merecimento, o 2º sargento Denilso Pinheiro, conhecido em Nova Andradina por “Pinheiro”, ao posto de 1º sargento. Atualmente ele está lotado na 7ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar) em Bataguassu, mas trabalhando na cidade de Anaurilândia.

A promoção se deu por merecimento do policial pelo excelente trabalho e grande dedicação empregados em suas funções. Uma conquista importante que foi alcançada na execução de ocorrências que esteve sob a sua responsabilidade.

Entre elas, o Jornal da Nova destaca duas, uma em Nova Andradina e outra em Anaurilândia, que o policial militar até recebeu moções na Cidade Sorriso pela Câmara de Vereadores e da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul.

Leia também

| Vídeo: Em Anaurilândia, homem ateia fogo em residência com ex-mulher e crianças dentro

PMs salvam mulher que tentava se matar em Nova Andradina

Em abril deste ano, na cidade de Nova Andradina, o 1º sargento Pinheiro juntamente com sua equipe, salvou uma mulher, de 41 anos, que foi encontrada pendurada na árvore de sua residência com um fio enrolado no pescoço, com muita dificuldade de respirar.

 O 1º sargento Denilso Pinheiro, conhecido em Nova Andradina por Pinheiro - Foto: Arquivo/Jornal da Nova

Eles soltaram o fio e realizaram os primeiros socorros à vítima e encaminharam para o Pronto Socorro do Hospital Regional, onde ficou fora de perigo.

Já em Anaurilândia, o policial e sua equipe no último dia (7) de agosto, salvou uma mulher e uma criança de um incêndio em residência, colocado pelo ex-marido da vítima.

Assim que os policiais receberam o chamado, que a residência estava em chamas, foram para o local, e o 1º sargento estava lá, entrou na casa juntamente com seu companheiro de serviço e salvou as vítimas do incêndio.

Ainda em meio as chamas, conseguiu retirar o botijão gás e com apoio de moradores e de um policial civil aposentado, controlaram o incêndio, pois na cidade não há Corpo de Bombeiros.

 O 1º sargento Denilso Pinheiro, conhecido em Nova Andradina por Pinheiro - Foto: Arquivo/Jornal da Nova

O homem que ateou o fogo ainda foi preso minutos depois nas proximidades do cemitério.

A população que acompanhava os fatos aplaudiu os policiais devido a complexidade da ocorrência e sem qualquer equipamento apropriado para conter as chamas.

Denilson Pinheiro está há mais de 30 anos nas fileiras da Polícia Militar e o seu bom relacionamento com a sociedade, faz com que ele fique por mais anos. “Não pretendo me aposentar tão cedo, quero servir mais a população”, disse.

O 1º sargento Denilso Pinheiro com o comandante geral da PMMS - Foto: Arquivo pessoal

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!