Homem que contratou menores por R$ 3 mil para matar desafeto em 2011 é preso pela SIG em Ivinhema

Ivando Fernandes da Fé, de 37 anos, foi preso pela SIG na zona rural

Da Redação


Ivando Fernandes da Fé, de 37 anos, foi preso pela SIG (Seção de Investigações Gerais) da Delegacia de Polícia Civil, condenado por ser o mandante de uma tentativa de homicídio, ocorrido em Ivinhema. Ação policial aconteceu na tarde desta terça-feira (20).

Os fatos ocorreram em 2011, quando investigadores da Seção de Investigações Gerais, por meio de minuciosa investigação, descobriram que na cidade de Ivinhema havia se instalado uma associação criminosa destina aos crimes de homicídio, tráfico de drogas, porte de arma de fogo e corrupção de menores.

Na época dos fatos, investigadores tomaram conhecimento que o acusado havia recrutado alguns adolescentes para matar um desafeto.

Auferiu-se ainda, que o investigado havia fornecido armas, bem como o montante de R$ 3 mil e 30 gramas de “crack”, como forma de pagamento pelo homicídio.

Diante da notícia, policias civis frustraram o crime, motivo pelo qual o homicídio só não ocorreu devido a intervenção policial.

Assim, na tarde de ontem, policia civis de posse do mandado de prisão pelos crimes de tentativa de homicídio, corrupção de menores e porte de arma de fogo, efetuaram a prisão do réu na área rural da cidade de Ivinhema.

O condenado já foi preso em flagrante, no dia 8 de abril de 2010, pela suposta prática do delito de tráfico de drogas.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!