Com faixa e cartazes, enfermagem protesta contra a suspensão da lei piso salarial em Nova Andradina

Manifestantes estavam reunidos no letreiro “Eu amo Nova Andradina”

Da Redação


Profissionais da enfermagem de Nova Andradina e Batayporã reuniram-se na manhã desta quarta-feira (21), no letreiro “Eu amo Nova Andradina”, no centro de Nova Andradina, para protestar novamente contra a suspensão da lei que criou o piso salarial da categoria.

Segundo representantes da categoria, há mobilizações em vários municípios do Estado e em nível nacional.

Enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem iniciaram o ato por volta das 8h, com palavras de ordem e pedindo apoio para que o projeto seja aprovado. “A enfermagem pede socorro, quem vai cuidar se nós pararmos”, diziam.

A técnica de enfermagem Glaucia Lourenço que representa o SIEMS (Sindicato dos Trabalhadores na Área de Enfermagem de Mato Grosso do Sul) em Nova Andradina, disse que a luta continua e que a enfermagem não ficará de braços cruzados. "São profissionais de Nova Andradina, Batayporã e Taquarussu e de várias regiões do Estado", disse.

Em Mato Grosso do Sul, a enfermagem ecoa a sua voz, mais que isso. Mostrou a sua força. Tomaram as ruas. O SIEMS articulou-se em mobilizações em Campo Grande, Corumbá, Nova Andradina e Ponta Porã.

“Desistir Jamais. Todos já conhecem a força da enfermagem, durante o enfrentamento à pandemia, a nossa categoria se mostrou gigante, tirou força de onde ninguém consegue explicar. Trabalhadores de garra, de força, mas seres humanos, com seus sonhos e responsabilidades e suas famílias para cuidar. O Piso Salarial é uma luta que se tornou realidade graças à mobilização dos profissionais. STF diga sim ao piso salarial da categoria”, destaca o presidente do SIEMS, enfermeiro Lázaro Santana.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!