Prefeitura conclui licitação de projeto de drenagem da Lagoa do Sapo em Batayporã

O prefeito Germino Roz explicou que esta etapa é fundamental para que a Prefeitura realize um trabalho efetivo de regularização da drenagem urbana

Ascom/PMB


Foi publicada nesta terça-feira (4) no Diário Oficial da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul) a homologação do resultado de licitação para elaboração de projeto executivo de drenagem e infraestrutura urbana para controle de enchentes na região da Lagoa do Sapo, em Batayporã.

Leia também

| Batayporã abre licitação para drenagem e infraestrutura urbana para controle de enchentes 

Realizada na modalidade de tomada de preços, a proposta vencedora apresentou o valor total de R$ 666.633,52, e será desempenhada pela empresa Schettini Engenharia Ltda. O prefeito Germino Roz explicou que esta etapa é fundamental para que a Prefeitura realize um trabalho efetivo de regularização da drenagem urbana.

Ainda de acordo com o prefeito, após a realização do estudo, será encaminhada à Câmara Municipal proposta de alteração do plano diretor.  “Com o projeto técnico será possível adequar nossa legislação para que o município contemple de fato questões fundamentais de infraestrutura e meio ambiente”, explicou.

“Todo esse processo será acompanhado pelo Legislativo, com muita transparência. Mesmo que seja um caminho desafiador, estamos dialogando e construindo uma solução. As ações temporárias são necessárias e temos investido nelas, mas precisamos superá-las para que Batayporã avance”, complementou Germino.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!