SIG prende dois em Amandina que buscavam drogas em Nova Andradina para comercializar no distrito

Ação policial aconteceu na terça-feira e apreendeu drogas e arma de fogo

Da Redação


A Polícia Civil de Ivinhema, por meio da SIG (Seção de Investigações Gerais) deflagrou, nesta terça-feira (4), operação visando combater o tráfico de drogas, receptação de produtos furtados e a posse irregular de arma de fogo, na oportunidade foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão e duas pessoas foram presas em flagrante, além de serem apreendidas arma de fogo, munições, drogas e um veículo utilizado na atividade do tráfico.

A operação foi desencadeada após investigadores da Seção de Investigações Gerais receberem informações que no distrito de Amandina várias pessoas estariam realizando o tráfico de drogas e receptando produtos furtados em troca de entorpecentes, fomentando com isso pequenos furtos na localidade, bem como que outros indivíduos estariam em posse de armas de fogo, as quais seriam utilizadas para intimidar pessoas residentes no pequeno distrito.

De posse dessas informações, após trabalho investigativo, investigadores identificaram quatro residências que eram utilizadas para a guardar objetos ilícitos, tais como drogas, arma de fogo e produtos furtados.

 Entorpecente apreendido durante operação - Foto: Polícia Civil/Divulgação

Diante da constatação, a autoridade policial representou pela busca domiciliar nas residências dos investigados. Na manhã de ontem, investigadores da Seção de Investigações Gerais, durante cumprimento dos mandados de busca e apreensão, prenderam  em flagrante dois investigados.

O primeiro, segundo consta, foi surpreendido enquanto mantinha em sua posse arma de fogo e munições sem autorização legal ou regulamentar, a qual teria sido utilizada para intimidar moradores da localidade.

O segundo, foi flagrado pelos investigadores na posse 20 papelotes, sendo 16 invólucros de “crack” e quatro trouxinhas de “maconha”, prontos para venda, além disso, foi encontrado com o suspeito dinheiro fracionado proveniente do tráfico de drogas e apreendido um veículo, que segundo as investigações, seria utilizado pelo suspeito para realizar o transporte de entorpecentes que seriam adquiridos em Nova Andradina ou Ivinhema para serem comercializados no distrito de Amandina.

Operação aconteceu nesta terça-feira em Amandina - Foto: Polícia Civil/Divulgação

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!