Gaeco faz operação em Ivinhema contra irregularidades na venda de terrenos entre 2015 à 2020

Na ação dois servidores são alvos da investigação, diz procurador do município

Da Redação


O Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) por meio do MPE (Ministério Público Estadual) deflagrou, nesta quinta-feira (6), uma operação no município de Ivinhema, para investigar supostas irregularidades na administração pública do município nos anos de 2015 a 2020.

Conforme apurou o “Ivinoticias”, as informações são de que o Gaeco investiga vendas de terrenos entre os anos de 2015 a 2020, no qual estão sendo realizadas buscas por documentos que possam esclarecer as vendas e o dinheiro que não entrou nos cofres públicos. Informações preliminares são que dois servidores são alvos da investigação.

Além das buscas na Prefeitura Municipal, duas residências também foram alvos da operação que é coordenada pelo Promotor de Justiça Daniel do Nascimento Britto.

 Equipe do Gaeco apreende documentos na Prefeitura de Ivinhema - Foto: Ivinoticias

Confira a nota da Prefeitura de Ivinhema

A Prefeitura Municipal de Ivinhema através de sua assessoria de imprensa vem a público esclarecer que a operação realizada nesta manhã dia 06 de Outubro de 2022, pelo GAECO (Grupo Especial de Combate as Organizações Criminosas), trata de investigação sobre a venda de terrenos entre os anos de 2015 a 2020.

 

A operação está em andamento e a Assessoria Jurídica do Município está colaborando para a coleta de todas as informações para esclarecimento dos fatos.

 

A investigação busca por documentos e possam esclarecer a venda de terrenos e o dinheiro que não entrou nos cofres públicos: Dois servidores são alvos desta investigação.

 

Os mandados são de busca e apreensão por material midiático que possa esclarecer os fatos.

 

Vale ressaltar que investigação é anterior a atual gestão.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!