Consumo na Ponta do Lápis: projeto do Procon contempla estudantes da Escola Jan Antonin Bata

Iniciativa promove educação para o consumo com foco nos direitos e deveres de consumidores e fornecedores

Ascom/PMB


A Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor de Mato Grosso do Sul (Procon-MS) realizou durante a última semana em Batayporã mais uma ação do projeto ‘Consumo na Ponta do Lápis’. Estudantes do Ensino Médio da Escola Estadual Jan Antonin Bata receberam servidores do órgão para orientações com foco no direito do consumidor.

Conforme explica a assessoria da superintendência, “o projeto faz parte do Contrato de Gestão do Governo do Estado do Mato Grosso do Sul e visa atender as principais diretrizes do Código de Defesa do Consumidor (CDC), que prevê a Educação para o Consumo como forma de conscientizar a comunidade sobre os direitos e deveres dos consumidores e fornecedores”.

A equipe do Estado trabalhou em parceria com o Procon Municipal. A coordenadora Eduarda Soares Pinheiro dos Santos explicou o objetivo da ação desempenhada em Batayporã.

“O ‘Consumo na Ponta do Lápis’ é desenvolvido pelo Procon Estadual, com apoio do superintendente Rodrigo Vaz, e visa trabalhar os direitos do consumidor explicando princípios básicos. Entre os adolescentes, por exemplo, foi citado o direito da troca de produtos de internet, o conhecido troco com bala, que é uma prática comum em Batayporã e que o consumidor não precisa aceitar, entre outras situações”, detalhou.

A secretária municipal de Governo, Luciane Caldeira, acompanhou a palestra e comentou a ação. “O foco que a equipe adotou foi muito interessante. Essas informações são relevantes para todos e, no contexto dos adolescentes, fazem muita diferença porque eles são um público que lidam com relações de consumo cada vez mais modernas”, pontuou a gestora.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!