Mato Grosso do Sul tem alerta de perigo para tempestade com granizo nesta sexta

Previsão é de dia chuvoso em todas as cidades do Estado

Midiamax


O tempo chuvoso que predomina em Mato Grosso do Sul nos últimos dias deve se repetir nesta sexta-feira (14). Três alertas emitidos pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) estimam que cidades do Estado podem enfrentar tempestades com ventos de até 100 quilômetros por hora, além de granizo.

Conforme o Inmet, os alertas amarelos e laranja são considerados moderados, ou seja, há ricos de estragos principalmente para cidades da região sul e oeste do Estado, como Dourados, Sidrolândia, Jardim, Miranda e Corumbá.

O alerta prevê que as chuvas possam acumular até 100 milímetros e os vendavais atinjam velocidade entre 60 a 100 quilômetros por hora.

Em Nova Andradina, o tempo ficará nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas, com temperatura entre 21ºC a 29ºC e umidade relativa do ar entre 100% a 60%.

Em Campo Grande, apesar do tempo fechado, a previsão é de calor com os termômetros variem entre 21ºC e até 28ºC. O dia deve permanecer nublado e o sol não deve brilhar. A umidade relativa do ar deve ficar em 60%.

Os alertas do Inmet se encerram às 10 horas da manhã desta sexta, no entanto, há previsão de chuva para todo o dia.

O que fazer em caso de temporal com estragos

Em caso de temporal, o instituto orienta que os moradores não se abriguem debaixo de árvores, não estacione veículos perto de torres de transmissão ou placas de propaganda. Também há orientação para desligar aparelhos elétricos.

Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda).

  • Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.
  • Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!