Polícia Ambiental do Grupamento do Parque do Ivinhema apreende espingarda calibre 12 e munições

Polícia evitou caça ilegal durante a Operação Bocaiúva contra o tráfico de animais

Da Redação


Policiais da PMA (Polícia Militar Ambiental) do Grupamento do PEVRI (Parque Estadual das Várzeas do Rio Ivinhema) realizavam fiscalização em uma região onde há bastante ninhos de papagaios, na “Operação Bocaiúva”, contra o tráfico de animais silvestres no município de Jateí neste sábado (22), e ouviram um disparo de arma de fogo em uma área de floresta onde havia javalis.

Dirigindo-se ao local do barulho, a equipe encontrou uma espingarda calibre 12 de repetição com cinco munições abandonadas. O infrator, que não foi visto na mata pelos policiais, praticava caça de javali na região e fugiu possivelmente por ter sido avisado da presença da fiscalização, em razão de a arma não possuir documentação.

A equipe fez diligências na área e não encontrou o infrator e nenhum animal abatido. A arma e munições foram apreendidas e foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil de Jateí, que investigará o crime.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!