Após pane em caminhão, motorista é preso com grande quantidade de maconha em Nova Casa Verde

Ele receberia a quantia de R$ 5 mil para transportar a droga de Dourados até o interior de São Paulo

Luis Gustavo, Da Redação


Na manhã desta sexta-feira (18), a PRF (Polícia Rodoviária Federal) da UOP (Unidade Operacional) em Nova Casa Verde, distrito de Nova Andradina, prendeu um motorista, de 46 anos, que transportava grande quantidade de maconha.

Os policiais estavam em patrulhamento pela BR-267, quando se depararam com o caminhão Scania, que estava com pane mecânica. Na cabine com o motorista identificado por Robinson Pereira da Silva, estava sua mulher e a filha menor de idade.

O motorista entrou em contradição quanto aos motivos de estar fora da rota prevista, o que motivou a equipe policial a proceder fiscalização minuciosa no momento em que o veículo estava sendo removido por um guincho.

Durante fiscalização no veículo e sua carga de ferro gusa, foram encontrados sacos que exalavam forte odor característico de maconha.

O condutor confessou então que foi contatado por um rapaz que pediu para deixar o caminhão em uma oficina na cidade de Dourados, para posteriormente pegá-lo carregado e levá-lo para Mogi das Cruzes (SP). Ele receberia a quantia de R$ 5 mil para transportar a droga.

Também foram localizadas duas armas, sendo uma calibre 12 e um fuzil e várias munições. O entorpecente pesou aproximadamente 1,5 tonelada. O tráfico de drogas foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina.

*Matéria atualizada as 17h43 para acréscimo de informações.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!