Nova Andradina inicia vacinação de crianças de 6 meses a 2 anos

Imunização começa na quinta-feira (1º), disponível para crianças com comorbidades

Cogecom


A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Andradina informa aos pais ou responsáveis de crianças dos 6 meses a 2 anos de idade que apresentam quadro de comorbidade, o início da vacinação contra a Covid dessa faixa etária, que acontece na próxima quinta-feira (1º). O público infantil será atendido com o imunizante da Pfizer Baby.

São quadros de comorbidades as seguintes patologias: hemoglobinopatias graves, obesidade mórbida, síndrome de Down, cirrose hepática, diabetes melites, pneumopatias crônicas graves, Hipertensão arterial resistente (HAR), Hipertensão estágios 1, 2 e 3, doenças neurológicas crônicas, doença renal crônica, imunossuprimidos, valvopatias, miocardiopatias e pericardiopatias, doenças da Aorta, dos grandes vasos e fístulas arteriovenosas, arritmia cardíaca, cardiopatias congênitas, próteses valveres e dispositivos cardíacos implantados, cardiopatia hipertensiva, corpulmonale e hipertensão pulmonar.

Saúde alerta sobre "vacinação incompleta"

Aproximadamente 2/3 da população de Nova Andradina está com o esquema da vacinação incompleto. Com o aumento de casos ativos da doença, a Secretaria Municipal de Saúde convoca os cidadãos a atualizarem seu cronograma vacinal contra a Covid.

A vacinação acontece sempre de segunda à sexta-feira, na parte da manhã, ofertando desde a 1ª à 4ª doses, às pessoas de idade a partir de 12 anos (adolescentes e adultos), nas unidades de saúde da Vila Beatriz, Irman Ribeiro e Morada do Sol, das 8h às 10h e das 14h às 16h. A 4ª dose está disponível às pessoas com idade acima de 35 anos, com intervalo de tempo superior a 4 meses após terem recebido a 3ª dose.

Já a imunização das crianças de 3 a 11 anos, acontece nas terças-feiras, na ESF São Vicente, nos horários matutino e vespertino, das 7h30 às 10h30 e das 13h às 15h.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!