''Guerrinha'' é preso com crack avaliado em R$ 20 mil em Ivinhema

Suspeito, de 35 anos, foi flagrado com 500 gramas do entorpecente

Da Redação


Rafael dos Santos Silva, de 35 anos, conhecido como “Guerrinha”, foi preso e autuado em flagrante suspeito de tráfico de drogas em Ivinhema. Ele foi flagrado pela equipe da SIG (Seção de Investigações Gerais) da Delegacia de Polícia Civil com meio quilo de crack.

Conforme informações policiais, os agentes da SIG identificaram um possível ponto de venda de drogas. No local, se apurou que o suspeito se utilizava de um “guarda roupas”, expressão utilizada para denominar outro indivíduo que guarda grandes quantidade de drogas para o traficante dono do entorpecente, visando nunca ser abordado na posse de substancia ilícita.

Ainda, a Seção de Investigações Gerais, auferiu-se durante as investigações, que o investigado tinha um modo de agir bem definido, o que possibilitou o estreitamento das verificações.

Diante de todo arcabouço probatório anterior, nesta terça-feira, os investigadores da SIG realizaram novas diligências, oportunidade em que visualizaram o suspeito sair do seu estabelecimento comercial e retornando com um volume em sua cintura.

Entorpecente apreendido com o suspeito - Foto: Polícia Civil/Divulgação

Assim, diante da clara evidência de estar diante de drogas em grande escala e visando não perder a materialidade do crime, foi realizado a abordagem do investigado, quando entrava em seu estabelecimento comercial.

Como o suspeito foi localizado 500 gramas de crack, que após fracionadas, pela experiência policial, são capazes de produzir ao menos mil porções para a venda, cujo valor gira em torno de R$ 20 mil.

O suspeito foi levado para a Delegacia de Polícia Civil, onde foi lavrado o APF (Auto de Prisão em Flagrante), onde permanecerá preso e ficará à disposição da Justiça.

Operação Plumbum

“Guerrinha” foi alvo da “Operação Plumbum” desencadeada pela Polícia Civil em Nova Andradina, dezembro de 2014, mas ficou foragido até ser preso em Itaúna do Sul (PR), no dia 12 de janeiro de 2015.

O suspeito era alvo da operação e morava em Ivinhema dando suporte para a organização criminosa em Nova Andradina e demais cidades, como apontava as investigações na época.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!