Projeto voluntário em parceria com a SMAS garantiu dia de beleza para moradoras do Lar Santo Antônio

Idosas receberam produção de make e cabelo para gravação de vídeo especial de fim de ano; iniciativa do Espaço Liene Muniz visa fortalecer autoestima das mulheres

Ascom/PMB


Visual renovado com direito a cabelos escovados e maquiagem. A produção foi especial para que as moradoras do Lar Santo Antônio, instituição que acolhe idosos em Batayporã, pudessem participar da gravação de vídeo com mensagem de fim de ano. O dia de beleza foi proporcionado a quatro mulheres por meio de um projeto voluntário da profissional da área de estética Liene Muniz, que contou com o apoio da equipe da Alta Complexidade da Coordenação da Proteção Social Especial.

A ação ocorreu no início da semana. Segundo a assistente social Patrícia Schulz e a psicóloga Roseni de Albuquerque Krejci, que acompanharam o trabalho, a parceria visa melhorar a autoestima de mulheres em situação de vulnerabilidade através de cuidados com o corpo e a estética. Neste mês de dezembro, o projeto contemplou as moradoras do Lar Santo Antônio.

“O resultado foi bastante positivo. As moradoras ficaram muito animadas. Nossos agradecimentos a Liene Muniz, que nos propiciou participar de seu projeto", destacaram  Patricia e Roseni.

Aparecida Gregório Mariano, de 73 anos, foi uma das contempladas com o dia de beleza. “Foi uma experiência ótima, muito boa. A Liene é uma gracinha. Eu gostei muito”, avaliou após a produção. Maria Pequeno Santos, de 77 anos, também aprovou a sessão de autocuidado. “Está de parabéns, foi muito bom. Eu me senti aliviada”, disse.

Equipe da Alta Complexidade da Coordenação da Proteção Social Especial deu suporte à ação - Foto: Prefeitura de Batayporã.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!