Trilhas radicais para conhecer no turismo de aventura

O Brasil tem ótimas opções de destinos para quem está querendo viajar e fazer trilhas radicais

Da Redação


Viajar é o tipo de coisa que quase todo mundo gosta. Isso porque você pode fazer viagens com diferentes objetivos. Tem gente que gosta de visitar os pontos turísticos e as instituições culturais locais; há quem prefira fazer compras; e há quem curta fazer turismo de aventura. Este último tem vários adeptos, inclusive aqui no Brasil.

O nosso país de dimensões continentais tem ótimas opções de destinos para quem está querendo viajar e fazer trilhas radicais. Hoje, vamos trazer algumas dicas de lugares para você que está planejando as próximas férias com muito turismo de aventura. Acompanhe!

1) Pico das Agulhas Negras e Serra das Prateleiras

Localizados no Parque do Itatiaia, que fica localizado entre três estados, Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro, o Pico das Agulhas Negras e a Serra das Prateleiras oferecem não apenas uma visão impressionante da paisagem local, mas são também propícios para a prática de esportes radicais, como trekking e escaladas. 

Atenção: esteja bem preparado. O percurso do Pico das Agulhas Negras tem alto grau de dificuldade, sendo necessário contar com o auxílio de cordas em alguns trechos. 

2) Trilha do Mirante da Serra do Espírito Santo

Quem enfrenta o desafio de subir até o melhor ponto de observação das dunas do Jalapão é recompensado com uma bela vista. São no total 8 quilômetros de caminhada, ida e volta, com uma subida desafiadora nos 800 metros iniciais, que levam o trilheiro pelas formações rochosas de 150 milhões de anos. É preciso ter atenção com pedras soltas pelo caminho. 

Há quem faça o percurso para observar o lindo pôr do sol de todas as tardes. Afirmamos que será uma das experiências mais inesquecíveis da sua vida.

3) Pedra do Sino, Parque Nacional da Serra dos Órgãos

O Parque Nacional da Serra dos Órgãos, localizado no estado do Rio de Janeiro, oferece vários tipos de trilhas para os visitantes, de dificuldade baixa, média e alta. Uma das mais desafiadoras é, sem dúvida, a trilha da Pedra do Sino. São quase 11 quilômetros, mais ou menos seis horas de caminhada, e 1.100 metros de altitude que ligam a entrada do parque, em Teresópolis, até o ponto mais alto da serra, que oferece uma visão panorâmica de tirar o fôlego. 

Não se esqueça de entrar em contato com o parque para verificar a possibilidade de realizar a trilha. Esteja preparado para a caminhada. Alimente-se bem e faça uso de suplementação – se necessário, com o whey protein 3w, que ajuda a complementar a alimentação, sendo esse, especificamente, a mistura dos três tipos de Whey na composição. Além disso, leve todos os equipamentos que possa precisar, além de vestuário adequado.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!