Pelo WhatsApp idosa vítima de violência doméstica pede ajuda à filha em SP e agressor é preso em Brasilândia

A Polícia Civil representou pela prisão preventiva do agressor, de 35 anos

Da Redação


A Polícia Civil resgatou, no final da tarde desta segunda-feira (26), uma idosa, de 71 anos, vítima de violência doméstica. Ela estava escondida na casa de uma vizinha, para onde fugiu na madrugada, após sofrer várias agressões físicas por parte do companheiro, que é egresso do sistema prisional do Estado de São Paulo. O homem foi preso em flagrante pela Delegacia de Brasilândia.

De acordo com o apurado, a vítima conseguiu mandar uma mensagem via aplicativo WhatsApp para a filha, que reside na cidade de Adamantina (SP). A filha comunicou o fato à Delegacia da Mulher de Adamantina (SP), que repassou a informação à Delegacia de Brasilândia, viabilizando uma ação rápida e a captura do agressor, que estava na frente da casa onde a vítima estava escondida, ameaçando-a para que deixasse o local. O suspeito foi preso na posse de uma foice.

O suspeito, de 35 anos, foi autuado em flagrante por lesão corporal dolosa, ameaça e dano qualificado pelo emprego de material inflamável (o suspeito chegou a atear fogo em um sofá, dentro da casa, na noite anterior). A vítima foi ouvida e encaminhada ao hospital, onde foi medicada e permaneceu em observação para realização de exames radiológicos, tendo em vista que havia suspeita de fraturas. 

A Polícia Civil representou pela prisão preventiva do agressor, que também responde por crimes patrimoniais e crimes contra a dignidade sexual.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!