Em Campo Grande, Dracco prende liderança de facção criminosa condenado a 21 anos pelo Tribunal do Amapá

Da Redação


Investigadores do Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado), após troca de informações de inteligência com o Draco (Divisão de Repressão às Ações Criminosas Organizadas) da Polícia Civil do Amapá, teve sucesso em localizar o foragido Carlinhos de Oliveira Gemaque Júnior, vulgo Maconha, em Campo Grande.

Carlinhos é apontado como uma importante liderança na FTA (FAMÍLIA TERROR DO AMAPÁ), exercendo função no “Conselho Final”, deliberando sobre mortes, roubos e outros crimes graves.

Contra o criminoso, tinha em aberto mandado de prisão expedido pelo Tribunal de Justiça do Estado do Amapá. Foi condenado por tráfico de drogas e roubo majorado a pena de 21 anos, 5 meses e 28 dias.

Desde o ano passado, as polícias civis de Mato Grosso do Sul e Amapá trabalham em conjunto contra a facção criminosa, a qual é considerada uma das mais violentas do norte do país consolidada no Estado do Amapá.

As autoridades policiais verificaram que a FTA tem tentado se estabelecer em Mato Grosso do Sul por causa da região fronteiriça.

Outras quarto ações já haviam sido realizadas contra a organização criminosa,  destacando-se o cumprimento de mandados de prisões e busca e apreensão.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!