Missionários Redentoristas irão assumir o Santuário Imaculado Coração de Maria em Nova Andradina

No próximo sábado (14), o bispo Dom Etore realizará a missa de posse e apresentação da comunidade redentorista aos paroquianos

Luis Gustavo, Da Redação


O Santuário Imaculado Coração de Maria, em Nova Andradina, recebe três Missionários Redentoristas, os padres Celso Cruz e Mateus Rocha e o frater Sócrates Pavon.

A Congregação Redentorista foi fundada em 1732, por Santo Afonso, e hoje conta com quase 5 mil representantes em 82 países, sendo que, em Mato Grosso do Sul, está presente em Aquidauana, Campo Grande, Ponta Porã e agora Nova Andradina.

De acordo com o padre Celso, o trabalho em Nova Andradina será de continuidade do fortalecimento das pastorais e movimento do santuário, com intuito para que cresça o número de fiéis, de devotos, para expressar sua devoção ao Imaculado Coração de Maria.

 O padre Celso Vieira da Cruz, de 49 anos - Foto: Jornal da Nova

Com a chegada dos missionários, serão criadas duas novas paróquias, nos dias 18 e 19 de fevereiro. Os missionários ficarão com o Santuário Imaculado Coração de Maria e as 9 capelas. As outras 14 comunidades se dividirão em duas, a comunidade São José será uma matriz e a São Vicente de Paula outra matriz, totalizando três paróquias e cinco padres.

Ainda segundo o padre Celso, o trabalho de missão dos padres precisa cada vez mais ser personalizado, valorizando aqueles que já praticam a fé, promovendo para que as pessoas que não congregam em nenhuma religião, tenham seus corações tocados com a fé.

"Muitas pessoas foram batizadas na fé católica, mas no momento não estão praticando, nosso trabalho é de resgatar também essas pessoas, para que percebam o quanto são importantes para a comunidade e para o Reino de Deus", destacou o padre. 

 Os padres Matheus Luiz da Rocha e Celso Vieira da Cruz - Foto: Jornal da Nova

No próximo sábado (14), o bispo Dom Etore realizará a missa de posse e apresentação da comunidade redentorista aos paroquianos, às 18h30. Todas as demais paróquias não terão missa neste dia e estarão concentradas no Santuário Imaculado Coração de Maria.

Em nome dos Missionários Redentoristas, o padre Celso agradece pelo acolhimento do povo nova-andradinense, em empenhar nessa missão bonita. "O padre faz o que lhe cabe e precisa dessa resposta do povo de Deus. Nosso templo será um templo de graça, onde construiremos as coisas com muita fé, confiando na providência do amor de Deus e na intercessão do Imaculado Coração de Maria", finaliza.

Padre Celso

Padre Celso Vieira da Cruz, de 49 anos - Foto: Jornal da Nova

Padre Celso Vieira da Cruz, de 49 anos, natural de Alto Piquiri (PR). Fez o estágio vocacional em 1999 e no ano 2000 ingressou no seminário Redentorista no postulantado. Concluiu a faculdade de Filosofia em 2002 na PUCPR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná).

Padre Celso fez o noviciado Redentorista na cidade de Tietê (SP), estudou teologia no ITESP (Instituto de Ensino Superior de São Paulo). Enquanto cursava Teologia fazia atividade pastoral em Diadema (SP).

Em 2007 concluiu o curso de Teologia e no mesmo ano fez os votos perpétuos e o Diaconato dentro da Congregação do Santíssimo Redentor. No dia 2 de fevereiro de 2008 foi ordenado sacerdote na paróquia Santo Antônio na cidade de Formosa do Oeste (PR) e exerceu ministério sacerdotal na cidade de Curitiba (PR).

Quatro anos na casa de formação e 11 anos no Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

No próximo sábado (14), assumirá como reitor e pároco do Santuário Imaculado Coração de Maria em Nova Andradina.

Padre Matheus

Padre Matheus Luiz da Rocha, de 27 anos - Foto: Jornal da Nova

Padre Matheus Luiz da Rocha, de 27 anos, natural de Salto do Itararé (PR), em 2015 iniciou a formação em Curitiba (PR), onde concluiu os estudos filosóficos em 2017. Em 2018, morou na cidade de Tietê (SP), onde fez a experiência do noviciado.

Em 2019 professou os votos religiosos e iniciou os estudos teológicos em Londrina (PR), já no ano passado morou na cidade de Paranaguá (PR), no Santuário Estadual de Nossa Senhora do Rocio. E no dia 3 de setembro de 2022, foi ordenado Sacerdote na sua terra natal, em Salto do Itararé (PR).

Frater Sócrates Pavon

Frater Sócrates Emmanuel Pavon - Foto: Redes sociais

Frater Sócrates Emmanuel Pavon é natural de Corumbá, estudou Teologia na PUCPR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná), estudou Filosofia na instituição de ensino FAE Centro Universitário.

Em março será ordenado diácono, já no mês de agosto, ordenado padre, todos da Congregação do Santíssimo Redentor.

Frater Sócrates Pavon não estará presente neste sábado (14), quando os padres Celso e Matheus serão empossados como pároco e reitor e vigário paroquial, respectivamente, ele será apresentado em data posterior.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!