Três são presos pela Polícia Civil em Brasilândia

Da Redação


A Polícia Civil prendeu, nesta sexta-feira (20), três homens, em Brasilândia. Um por descumprir medidas protetivas de urgência, outro por não pagar pensão alimentícia e um terceiro por agressão a esposa. Todas as prisões foram efetuadas pela Delegacia de Polícia Civil.

O primeiro a ser preso foi um homem, de 43 anos, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela Comarca de Brasilândia. O suspeito, que cumpre pena em regime semiaberto por tráfico de drogas, envolveu-se em vários episódios de violência doméstica e atualmente estava proibido de se aproximar da ex-mulher por força de terminação judicial em medidas protetivas de urgência.

No último fim de semana, embriagado e tomado por ciúmes, invadiu a casa da vítima e fez ameaças de morte contra ela e a família. A mulher procurou à Polícia Civil e registrou o fato.

A autoridade policial representou em Juízo pela prisão preventiva do suspeito, como forma de salvaguardar a integridade da vítima e a medida foi deferida pelo Poder Judiciário e executada na sexta. O suspeito foi preso no Reassentamento Novo Porto João André, município de Brasilândia.

O preso foi conduzido à Delegacia de Polícia de Brasilândia para posterior recâmbio para uma unidade prisional do Estado.

Mandado de prisão Cível

A segunda prisão do dia foi de um homem, de 33 anos, em cumprimento a um mandado por débito de alimentos. O suspeito, que já cumpriu pena por roubo e responde a processos por furto e tráfico de drogas, foi capturado enquanto dormia em sua casa. Ele foi recolhido à cela provisória da Delegacia de Polícia de Brasilândia.

O prazo para a prisão civil é de 30 dias, caso não seja quitado do débito de alimentos. 

Violência doméstica

Também foi preso no final da manhã um homem, de 58 anos, após agredir a companheira com socos, provocando uma fratura no nariz da vítima.

O fato ocorreu durante uma discussão entre o casal, na frente de um bar, por volta das duas horas da manhã. A vítima procurou a Polícia Civil nas primeiras horas do dia, narrando o fato.

O suspeito teria ficado nervoso por que não encontrava as chaves do carro, acusando a mulher de ter furtado o item. Após essas acusações o agressor passou a ofender a vítima com xingamentos e em seguida partiu para a agressão física, desferindo vários socos em seu rosto.

Ele foi detido e autuado em flagrante delito, permanecendo recolhido na cela provisória da Delegacia de Polícia.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!