Corpo de homem desaparecido há 8 meses é encontrado em ilha do rio Paraná

O cadáver é um paraguaio de 32 anos, morador da cidade de Salto del Guayrá, na região de fronteira com Mundo Novo. Ele desapareceu no dia 7 de maio de 2022, após a colisão do barco em que estava com outra embarcação

Da Redação


A PMA (Polícia Militar Ambiental) e o Corpo de Bombeiros Militar recolheram, na tarde da última sexta-feira (27), o corpo de um homem que estava boiando em uma ilha, no rio Paraná, próximo ao distrito de Porto Morumbi, em Eldorado.

O corpo foi encontrado inicialmente por um ribeirinho, que acionou a polícia. Estava em avançado estágio de decomposição, mas as roupas e uma capa possibilitaram sua identificação.

O local foi isolado e uma equipe da Perícia Criminal da Polícia Civil de Naviraí foi acionada. Depois da perícia, o corpo foi recolhido e entregue à Delegacia de Polícia Civil de Eldorado, para providência da necropsia.

A causa da morte ainda não foi identificada pela equipe da perícia, porém, o cadáver já foi identificado, por meio das roupas e de uma capa de cor azul pela esposa e familiares, os quais haviam registrado o desaparecimento no dia 7 de maio do ano de 2022.

 O cadáver foi recolhido e entregue a Polícia Civil de Eldorado, para a realização da necrópsia - Foto: PMA/Divulgação

Na época o corpo foi procurado, pois a vítima, um paraguaio, de 32 anos, residente em Salto Del Guayrá no Paraguai, havia sofrido um acidente em uma colisão com outra embarcação, nas proximidades do local conhecido como Prainha da Amizade, no município de Itaquiraí, distante aproximadamente 35 km do local onde o cadáver foi encontrado. Mesmo depois de buscas intensivas por vários dias à época o corpo permanecia desaparecido.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!