Defron recupera caminhonete que foi alvo de estelionato em Nova Alvorada do Sul

Da Redação


Investigadores da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) no âmbito da “Operação Hórus” recuperaram, em Dourados, uma caminhonete Dodge Ram 2500 avaliada em R$ 165 mil objeto de estelionato. Crime ocorreu no dia 19 de setembro do ano passado no município de Nova Alvorada do Sul.

Segundo consta no boletim de ocorrência, a vítima vendeu o veículo para o suspeito pelo valor acima declinado, recebendo duas folhas de cheque para serem compensadas no mês de novembro de 2022. Os cheques foram apresentados no banco na data avençada e foram recusados por divergência nas assinaturas. O suspeito quando procurado pela vítima informou que já não estava mais com a caminhonete e que ela havia sido dada para outra pessoa como garantia de uma dívida, razão pela qual não conseguiria devolvê-la.

Ante os fortes indícios de ocorrência do crime de estelionato, iniciou-se investigação visando recuperar o bem e localizar o suspeito para prestar esclarecimentos. Assim, na tarde de ontem, por volta das 13h, o suspeito foi localizado dentro de uma agência bancária do município de Dourados sob condições suspeitas de estar aplicando um novo golpe e foi conduzido para a Defron para esclarecimentos. Posteriormente, ele informou para os policiais com quem estava o veículo, sendo localizado e apreendido na sequência.

O suspeito foi ouvido e liberado, pois já não estava em situação de flagrante, contudo, as investigações prosseguem visando delinear mais elementos de culpabilidade do suspeito, sendo que a pena para este tipo de crime pode chegar a cinco anos de reclusão. A caminhonete será entregue para a vítima.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!