Em Nova Andradina, Polícia Ambiental autua infratora em R$ 1,4 mil por incêndio em terreno

O filho da idosa informou ter efetuado a limpeza do terreno baldio, mas negou ter incendiado o material

Da Redação


Policiais da PMA (Polícia Militar Ambiental) de Batayporã foram acionados por vizinhos a um terreno baldio no perímetro urbano na região central da cidade de Nova Andradina, informando que a proprietária havia colocado fogo em resíduos e vegetação no terreno, emitindo muita fumaça, causando transtornos à vizinhança, especialmente às crianças.

A PMA foi ao local no momento da denúncia no último domingo (5), confirmou o problema e fez todos os levantamentos da infração.

Nessa segunda-feira (6), a equipe conseguiu localizar a proprietária do terreno, de 78 anos. O filho da idosa informou ter efetuado a limpeza do terreno baldio, mas negou ter incendiado o material, entretanto, a equipe percebeu que a vegetação foi disposta em uma vala, exatamente para a queima e, além disso, o terreno é murado, o que dificultaria a entrada de alguém para efetuar a queima.

A idosa dona do terreno, residente no mesmo quarteirão, foi autuada administrativamente e foi multada em R$ 1.420,00.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!