Justiça proíbe show de MC de 12 anos de idade

Da Redação


A Justiça estadual proibiu nesta quinta-feira (29) a realização de show do MC Pedrinho em Fortaleza. O pedido de proibição havia sido feito pelo Ministério Público do Estado à Vara da Infância e Juventude de Fortaleza. A apresentação estava marcada para este sábado (31).

O promotor Luciano Tonet entrou com ação contra o show alegando que o adolescente paulista de 12 anos se apresenta "com repertório musical dotado de nítida conotação sexual, alto teor de erotismo, pornografia, baixo calão e todo tipo de vulgaridade, incompatíveis com a condição peculiar de pessoa em desenvolvimento".

Se a decisão for desrespeitada, os organizadores terão de pagar multa de R$ 1 milhão.

Segundo a Vara da Infância e Juventude, ofícios comunicando a proibição estão sendo enviados para a Polícia Militar, a Guarda Municipal e local onde ocorreria a apresentação.

O "G1" contatou, por telefone, a produtora do cantor, mas as ligações não foram atendidas.

Em entrevista ao "G1" em novembro de 2014, a mãe de Pedrinho, Analee Maia, diz que o dinheiro que o filho consegue com os shows tirou a família da pobreza. "Sofremos muito, nem gosto de lembrar", diz Analee, ex-empregada doméstica. "Minha mãe trabalhava muito para conseguir as coisas", afirmou Pedrinho.

Show vetado em SP
Não é a primeira vez que se recorre à Justiça para vetar um show do MC Pedrinho. No início deste mês, a Justiça de Araçatuba, no interior de SP, proibiu a realização de um show do funkeiro na cidade. Foi fixada uma multa de R$ 1 milhão caso a determinação fosse descumprida.

Após ser publicada a decisão judicial, os organizadores cancelaram o evento alegando "falta de documentação" do artista para se apresentar na casa de shows. O valor dos ingressos foi devolvido.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!