Vídeo: Após fuga alucinada, motociclista é detido por direção perigosa em Nova Andradina

Suspeito, de 23 anos, alegou que estava com habilitação vencida e medo de receber multa

Da Redação


Um jovem, de 23 anos, foi detido após fuga alucinada na noite desse sábado (11), no bairro Durval Andrade Filho (Morada do Sol). Equipe da Força Tática do 8º Batalhão de Polícia Milita teve que realizar tiros de borracha para tentar conter o suspeito.

Segundo o boletim de ocorrência, a equipe estava em patrulhamento pelo bairro, quando se deparou com a motocicleta Honda/CG 125 Titan de cor prata conduzida pelo suspeito e tendo uma jovem na garupa, mas que ao ver a viatura, retornou e saiu em arrancada brusca e alta velocidade.

Daí, foi iniciado uma perseguição que, segundo a polícia, foi tentado por diversas vezes fazer com que o condutor parasse a motocicleta, contudo, sem sucesso.

Pela via ele conduzia em zigue-zague, desrespeitando as placas de sinalização de pare (roletando), assim como andando pela contramão de direção. Começou a jogar a motocicleta em cima dos transeuntes colocando em risco a vida dos mesmos e subiu por diversas vezes na calçada inclusive do Hospital Regional e quase atropelou os pacientes que saiam do local.

Durante a fuga alucinante o condutor fazia gestos obscenos para a equipe policial.

Momento da abordagem do suspeito - Foto: Reprodução

Após diversas tentativas de abordagem sem sucesso e devido ao grande risco que o condutor estava causando aos transeuntes da via, e no intuito de resguardar a segurança de motoristas, transeuntes e da própria equipe policial, os policiais efetuaram disparos de elastômetros (tiros de borracha).  

Depois de alguns quilômetros de perseguição, o condutor perdeu o controle da motocicleta e caiu em frente ao Detran (Departamento Estadual de Trânsito), onde foi realizada a abordagem.

Aos policiais, o suspeito disse que fugiu porque estava com sua habilitação vencida e ficou com medo de ser multado.

Da queda resultou escoriações na face esquerda e no braço direito da jovem que estava na garupa e no condutor os tiros de elastômero resultou em escoriações no lado direito de sua dorsal e na coxa direita.

Durante a abordagem, várias pessoas que estavam em frente a um bar próximo do local começaram a se aproximar e arremessar garrafas na equipe e para dispersar a multidão foi utilizado tiros de borracha e granada de luz e som, pois a segurança da equipe estava em risco devido as garrafas de vidro que foram arremessadas.

O casal da moto foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde o jovem deve responder por desobediência, resistência e direção perigosa.

Posteriormente o jovem foi encaminhado ao Pronto Socorro do Hospital Regional e a motocicleta foi apreendida e encaminhada ao pátio do Detran.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!