Polícia Ambiental autua infrator por derrubada de árvores ilegalmente no Assentamento Teijin

Infrator foi autuado em R$ 5 mil e vai responder por crime ambiental

Da Redação


Nessa quarta-feira (8), policiais da PMA (Polícia Militar Ambiental) de Batayporã realizavam fiscalização em propriedades de Nova Casa Verde, distrito de Nova Andradina, e constataram que o proprietário de um sítio, localizado no Assentamento Teijin, margeando a rodovia MS-134, executou a derrubada ilegal de vegetação nativa de porte arbóreo, de diversas espécies, sem a licença do órgão ambiental.

Os policiais efetuaram a medição com uso de GPS da área de onde as árvores foram derrubadas, local em que havia pastagem e era desenvolvida atividade de pecuária, que perfez 4,25 hectares. As árvores caídas encontravam-se espalhadas e em amontoados e a madeira seria explorada e retirada do local.

As atividades foram interditadas e o infrator, de 68 anos, morador em Nova Andradina, foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 5 mil. Ele também responderá por crime ambiental, com pena prevista de seis meses a um ano de detenção.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!