SIG cumpre mandados de busca em auto peças e oficina em Nova Andradina

Os policiais identificaram uma oficina na avenida Eurico Soares de Andrade que funcionava como desmanche de veículos roubados e furtados

Da Redação


Nessa quarta-feira (15), investigadores da SIG (Seção de Investigações Gerais) da Delegacia de Polícia Civil cumpriram, mandado de busca e apreensão em duas oficinas, em Nova Andradina.

Segundo as investigações, no último dia (9), a SIG identificou uma oficina na avenida Eurico Soares de Andrade que funcionava como desmanche de veículos roubados e furtados.

 Policiais encontraram portas de Hilix com queixa criminal - Foto: Polícia Civil/Divulgação

A equipe de investigação recebeu informação de que na oficina estava acontecendo um desmanche de uma caminhonete Toyota/Hilux que havia sido subtraída na cidade de São Paulo (SP) e estaria sendo remontada em outro veículo da mesma marca e modelo.

“Ao checar a veracidade das informações e comprovar que no estabelecimento estava presente os veículos oriundos da ação delituosa, foi acionada a Perícia Criminal para comparecer no local, possibilitando assim, a confirmação de que se tratava de produtos de origem ilícita”, disse o delegado da SIG Caio Bicalho.

 Policiais civis durante as diligências - Foto: Jornal da Nova

Sendo assim, diante das inúmeras peças de veículos de procedência duvidosa no local, a Polícia Civil representou judicialmente pelo mandado de busca e apreensão nos estabelecimentos, tendo sido cumprido nessa quarta-feira (15), com apoio da Perícia Criminal que realizou exames periciais em veículos e peças nos dois estabelecimentos.

Outro lado

O advogado que representa a empresa Rafael Castro acompanhou as diligências e disse que aguardará os laudos periciais para se manifestar. Disse também que até o momento não tem nenhuma acusação contra o proprietário e que não se encontra foragido ou com mandado de prisão.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!