Homem é preso enquanto entregava carnes sem origem em restaurantes de Nova Andradina

Foram apreendidos 122,1 quilos de carne moída e 27,250 quilos de carne picada

Luis Gustavo, Da Redação


Um homem, de 30 anos, identificado por Maurício Martins Maia, de Angélica, foi preso e autuado em flagrante na manhã desta segunda-feira (20), enquanto entregava carnes, sem qualquer origem, em restaurantes no centro de Nova Andradina.

A Polícia Militar realizava rondas pela rua Redentor, quando viu o Fiat/Strada de cor branca, parado em frente a um restaurante, com placas de identificação quase caindo. Em vistoria, foi verificado que o veículo estava com licenciamento atrasado.

No compartimento de cargas foram localizados seis pacotes de carne moída e um pacote de carne picada, todas prontas para consumo. De acordo com o boletim de ocorrência, as carnes estavam acondicionadas em plástico transparente sem nenhum selo ou descrição, soltas na carroceria sem qualquer condição de higiene nem refrigeração.

Segundo o motorista, que estava acompanhado de uma passageira, ele é da cidade de Angélica, já havia entregado carnes em três restaurantes de Nova Andradina e seguia para outros estabelecimentos. Ele apresentou uma nota fiscal de um frigorífico, datado do último dia 11.

O suspeito já tinha sido autuado em ação conjunta da Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal de Mato Grosso do Sul) e Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo), visando o combate ao comércio clandestino de produtos de origem animal em Angélica neste mês.

A Iagro e a Vigilância Sanitária realizaram os procedimentos administrativos. Foram pesados 122,1 quilos de carne moída e 27,250 quilos de carne picada, tudo entregue para a Vigilância Sanitária

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!