Após ameaçar desafeto, SIG apreende pistola durante busca domiciliar em Ivinhema

O suspeito responderá pelo crime de ameaça, bem como pelo porte ilegal de arma de fogo

Da Redação


Em Ivinhema, nesta quinta-feira (23), a Polícia Civil, por meio da SIG (Seção de Investigações Gerais) cumpriu, mandado de busca e apreensão e apreendeu uma pistola calibre 380, utilizada em tese, para ameaçar um desafeto do suspeito, que não teve a identidade revelada.

A operação foi desencadeada após a vítima noticiar que o suspeito teria ido até seu estabelecimento comercial e o ameaçado de morte com uma arma de fogo.

De posse dessas informações, investigadores da Polícia Civil constataram que, de fato, o suspeito teria uma arma de fogo legalizada, contudo, a autorização obtida pelo suspeito permitia que a arma de fogo ficasse apenas no interior da residência, a chamada posse de arma de fogo. Assim, sendo ilegal a circulação com a arma de fogo em qualquer localidade que não seja sua casa.

Diante disso, a autoridade policial representou pela busca e apreensão da arma de fogo, a qual após manifestação favorável do MPE (Ministério Público Estadual), foi deferida pelo juiz.

Com o mandado de busca e apreensão, nas primeiras horas do dia de hoje, investigadores da SIG deram cumprimento ao mandado de busca e apreenderam a arma de fogo utilizada, em tese, no crime.

O suspeito responderá pelo crime de ameaça, bem como pelo porte ilegal de arma de fogo.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!