PMA prende trio com várias notas falsas e um dos criminosos estava foragido da Justiça

Da Redação


Policiais da PMA (Polícia Militar Ambiental) de Mundo Novo, que trabalham na “Operação Hórus” prenderam, na noite dessa quinta-feira (23), dois homens e uma mulher, portando moedas falsas. Os infratores estavam em um veículo Fiat/Uno, transitando pela BR-163, quando os policiais, que seguiam no mesmo sentido, passaram pelo veículo que estava em mal estado de conservação e também perceberam nervosismo do condutor, ao perceber o giroflex da viatura ligado.

Pouco à frente, no Posto da PRF (Polícia Rodoviária Federal) em Eldorado, os policias abordaram o veículo. No momento da abordagem, os três ocupantes informaram que se deslocavam da cidade de Itaquiraí para Mundo Novo, não dando detalhes do que iriam fazer. Ao verificar os antecedentes dos três, a equipe verificou que o condutor, de 25 anos, residente em Eldorado, possuía um mandado de prisão por tráfico de drogas, na comarca de Ribeirão das Neves (MG). O dinheiro e o veículo foram apreendidos.

Em vistoria no carro foram encontradas quatro notas de R$ 100,00 falsas. A mulher, de 20 anos, residente em Itaquiraí, confessou que estava com mais 10 notas do mesmo valor, também falsas e fez a entrega do material. O outro infrator, de 22 anos, também residente em Itaquiraí, não estava individualmente com nenhuma nota. As 14 notas e o veículo foram apreendidos. Devido ao péssimo estado de conservação do Fiat/Uno, a PRF (Polícia Rodoviária Federal) realizou o termo de recolhimento ao Detran (Departamento Estadual de Trânsito).

A equipe calcula que os três infratores iriam repassar as notas na cidade de Mundo Novo, ou no Paraguai, em Salto del Guairá, no Paraguai. Eles receberam voz de prisão e foram encaminhados, juntamente com as notas apreendidas, à Delegacia de Polícia Federal de Naviraí, onde foram autuados em flagrante delito pelo crime, que tem pena prevista de três a 12 anos de reclusão.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!