Polícia Ambiental de Batayporã prende foragido da Justiça transportando 323 kg de maconha em Naviraí

Suspeito, de 25 anos, foi abordado na BR-487 numa barreira sanitária

Da Redação


Policiais da PMA (Polícia Militar Ambiental) de Batayporã, que trabalham na “Operação Hórus” do Ministério da Justiça, realizavam fiscalização ambiental na rodovia BR-487, no município de Naviraí e também em apoio a uma barreira sanitária do Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal de Mato Grosso do Sul) e abordou na noite de sábado (25), um caminhão Mercedes Benz, do tipo baú, conduzido por um jovem, de 25 anos.

O homem informou que transportava leite, porém, os policiais resolveram verificar a carga e perceberam que, na verdade, o veículo era de transporte de pescado, pertencente a uma empresa de Itajaí (SC) e havia 735 caixas vazias com odor de peixe. À frente do baú, em caixas de pescado, embaixo das demais, a equipe encontrou e apreendeu 323 quilos de maconha distribuídos em 336 tabletes. A maconha e o veículo foram aprendidos.

Caminhão que transportava o entorpecente foi apreendido - Foto: PMA/Divulgação

O condutor, residente em Itajaí (SC), afirmou que havia carregado a maconha na cidade de Dourados, depois de ter descarregado pescado, e deixaria a droga no caminho, no Distrito de Porto Camargo, no município de Icaraíma (PR) e recusou-se a dar mais informações. Após checagem da ficha criminal do traficante, os policiais verificaram que havia um mandado de prisão contra ele, por falta de pagamento de pensão alimentícia pela comarca de Itajaí (SC).

Foi dada voz de prisão ao traficante e ele foi conduzido com a droga e o veículo apreendidos à Delegacia de Polícia Civil de Naviraí, onde ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, com pena prevista de cinco a quinze anos de reclusão. O mandado de prisão também foi cumprido e o criminoso foi colocado à disposição da Justiça.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!