Parceria entre Prefeitura, Sindicato Rural e Senar vai garantir visita de agricultores familiares ao Ceasa da Capital

Ação com os pequenos produtores de Batayporã visa proporcionar conhecimento técnico para contribuir com projeto de implantação de Central de Distribuição de Alimentos

Ascom/PMB


No próximo dia 3 de abril, agricultores familiares de Batayporã terão oportunidade de conhecer a Central de Distribuição de Alimentos de Campo Grande (Ceasa) e parte da estrutura da Cooperativa Agrícola Mista da Pecuária Leiteira e de Corte e da Agricultura Familiar (Cooplaf), de Terenos. Sem custos, a visita técnica é promovida por meio de parceria entre a Prefeitura, o Sindicato Rural e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

De acordo com o representante do Sindicato Rural, Vanderlei Freitas, ainda há inscrições disponíveis para a atividade. O horário de saída está previsto para as 23h. O objetivo é que o grupo esteja na Capital por volta das 4h30, do dia 4 de abril, para acompanhar o início da dinâmica do Ceasa e, na sequência participe de reunião com a equipe gestora da central de distribuição e de visita ao espaço da Cooplaf localizado no Ceasa.

“A intenção é que os produtores visualizem como é um centro de distribuição, pois planejamos criar um centro de distribuição aqui no município de Batayporã, no contexto da agricultura familiar”, explicou Freitas. Os agricultores que já recebem a Assistência Técnica e Gerencial (ATEG) Horta do Senar foram incluídos na lista para a visita, porém, interessados ainda podem realizar inscrição. “Basta nos procurar no Sindicato Rural, que faremos a alocação enquanto tivermos vagas disponíveis”, complementou.

 Potencial da agricultura familiar de Batayporã motiva projeto de implantação de Central de Distribuição - Foto: Arquivo/Prefeitura de Batayporã

O Sindicato Rural de Batayporã está localizado na Avenida Brasil, 3000. Mais informações sobre a ação podem ser consultadas por meio do telefone (67) 3443-1388.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!