PMA do Parque das Várzeas vive a tristeza de encontrar cervo-do-pantanal morto boiando no rio Ivinhema

Mas também se alegra em se deparar com onça-pintada

Da Redação


Uma equipe da PMA (Polícia Militar Ambiental) do PEVRI (Parque Estadual das Várzeas do Rio Ivinhema) realiza fiscalização nos rios Paraná e Ivinhema, na área do parque e do seu entorno, desde a madrugada de segunda-feira (3), e viveu uma situação de emoção e outra de tristeza com relação à fauna. Na noite de segunda, a equipe deparou-se com uma onça-pintada adulta à margem do rio Ivinhema, na área do parque, a qual por algum tempo ficou observando os policiais e, então, afastou-se.

A equipe continuou a fiscalização à noite e, na manhã dessa terça-feira (4), viveu a tristeza de encontrar um macho adulto de cervo-do-pantanal morto boiando no rio, já na área de sua foz com o rio Paraná. Pelo estado do animal, os policias calculam que ele tenha sido morto há pelo menos dois dias. A equipe não conseguiu determinar o que poderia ter dado causa à morte do cervo.

 

Durante os trabalhos, os policiais ainda encontraram e retiraram dos rios uma rede de pesca, cinco boias e 17 anzóis de galho (petrechos proibidos para a pesca). Os infratores que armaram o material ilegal não foram localizados.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!