PMA de Dourados, Corumbá e do Parque do Ivinhema fiscalizam 47 barcos, 139 pescadores e veículos

Foram apreendidos dois espinheis e 79 anzóis de galho

Da Redação


Em cumprimento ao seu papel constitucional de prevenção aos crimes e infrações ambientais, a PMA (Polícia Militar Ambiental) de Dourados, do Parque Estadual das Várzeas do Rio Ivinhema (PEVRI) e de Corumbá realizaram, desde o dia (5), fiscalizações terrestres e em rios e lagoas e fiscalizaram, ranchos de pesca, acampamentos, veículos, embarcações com pescadores amadores, inclusive, os pescadores que pescavam às margens dos rios, durante “Operação Semana Santa”.

PMA Dourados

Policiais Militares de Dourados que trabalham no rio Dourados, bem como em bloqueios nas proximidades e estradas de acesso ao rio fiscalizaram 11 ranchos de pesca, um acampamento, 20 embarcações, além de 38 veículos, perfazendo um total 182 pessoas, que foram orientadas sobre as normas de pesca legal nos rios do Estado, e todos pescavam legalmente. De qualquer forma, a equipe localizou e retirou do rio 32 anzóis de galho (petrechos ilegais).

PMA do Parque Estadual das Várzeas do Rio Ivinhema (PREVRI)

Os policiais do Grupamento do Parque Estadual das Várzeas do Rio Ivinhema realizaram patrulhamento fluvial na Lagoa dos Pintados, Rio Ivinhema, Rio Curupaí, Lagoa Vista Alegre, rio Paraná, Lagoa dos Patos, Lagoa do Raimundo, rio Curutuba e canal Poitã, bem como desenvolveu patrulhamento terrestre nas estradas vicinais que ligam ao Parque Estadual Várzeas do Rio Ivinhema.

Durante os trabalhos foram abordados 27 embarcações e pescadores que pescavam às margens dos rios, em um total de 69 pessoas, dos quais todos encontravam-se munidos da autorização ambiental de pesca amadora e foram orientados quanto as normas de pesca no Estado, e pescavam legalmente. a equipe localizou e retirou do rio 47 anzóis de galho e duas cordas de espinheis com 15 anzóis cada uma (petrechos ilegais).

PMA de Corumbá

Uma equipe da Polícia Militar Ambiental de Corumbá realizou fiscalização ambiental terrestre em bloqueio no posto do “Lampião Acesso”, localizado na BR-262 e abordou 25 veículos e 65 pessoas foram fiscalizadas e orientadas, especialmente àquelas que seguiam para a prática de pesca. Felizmente, nenhuma irregularidade foi encontrada.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!