Dupla é presa suspeita de tráfico de drogas durante abordagem no Cristo Rei

Policiais militares encontraram na residência de um dos suspeitos mais de 2,8 quilos de maconha

Da Redação


A Polícia Militar por meio de equipes de Moto Patrulha e Trânsito prendeu, dois indivíduos suspeitos de tráfico de drogas, no final da noite dessa sexta-feira (14), e fechou um ponto de venda de entorpecentes, no bairro Argemiro Ortega, em Nova Andradina.

Em rondas pela rua Mário Lopes Beiro, os policiais abordaram um veículo VW/Gol de cor preta, onde estavam Markes de Almeida Machado, de 37 anos, e Ricardo Santana Filho, de 33 anos, o "Ricardinho". No momento da voz de abordagem, o condutor do veículo, Markes, deu uma arrancada de marcha ré no intuito de fugir da viatura policial.

Foi dada voz de parada e enquadrado o veículo, com apoio das viaturas de moto. Os suspeitos estavam visivelmente alterados, sendo encontrado com eles uma porção, um cigarro de maconha e 20 porções de cocaína, preparadas para venda.

 Tabletes de maconha apreendidos com os suspeitos - Foto: Jornal da Nova

Markes falou que já havia feito o uso de maconha e cocaína minutos antes da abordagem e que tinha mais drogas em sua residência, que seria ponto de venda, na rua Luiz Carlos Ortega Júnior, bairro Argemiro Ortega.

Na casa do suspeito, os policiais encontraram uma balança de precisão, quatro tabletes de maconha, um tablete de maconha dichavado no interior de um recipiente de vidro e mais R$ 47,30 entre cédulas e moedas. Além disso, foi encontrado uma machadinha e diversos embrulhos, plásticos e saquinhos, que seriam usados para embalar drogas para venda. Ao todo, a droga pesou 2,8 quilos.

Diante do flagrante, os dois foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil, onde APF (Auto de Prisão em Flagrantes) foi lavrado.

 Porções de cocaína apreendidas com os suspeitos - Foto: Jornal da Nova

Segundo a polícia, a dupla é conhecida no meio policial como traficantes, haja vista diversas abordagens e denúncias anônimas via 190, Ricardinho também já cumpriu pena por homicídio.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!