Polícia Ambiental de Dourados fiscaliza 71 pescadores em 27 embarcações no rio Dourados

Também foram fiscalizados dois acampamentos, ranchos, e, em barranco do rio Dourados, foram apreendidos diversos petrechos ilegais de pesca

Da Redação


Policiais da PMA (Polícia Militar Ambiental) de Dourados realizam patrulhamento fluvial no rio Dourados, desde o último sábado até domingo (24), no trecho compreendido entre a ponte da rodovia BR-163, no município até a ponte sobre o rio no município de Fátima do Sul e aprenderam diversos petrechos ilegais de pesca, inclusive, devido ao uma fiscalização com bastante cuidado para a retirada deste tipo de material que tem grande efeito na degradação dos cardumes.

Durante os trabalhos foram abordadas 27 embarcações, fiscalizados três acampamentos e quatro ranchos de pesca, com aproximadamente 71 pescadores fiscalizados e, felizmente, todos respeitavam a legislação. A equipe retirou do rio e apreendeu duas cordas de espinheis com 30 anzóis cada uma, e 37 anzóis de galho (petrechos ilegais), a maior parte deles com peixes com isca, indicando que pescadores haviam armado o material ilegal no rio e abandonado, possivelmente avisados da fiscalização. Os infratores não foram localizados.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!