Descubra os benefícios que a creatina pode oferecer às mulheres

Esse composto ajuda no fortalecimento muscular e ósseo, além de impulsionar a saúde cerebral

Da Redação


Muitas pessoas se perguntam o que é a creatina e como ela pode ajudar as mulheres. Esse composto natural, que também é produzido pelo corpo humano, pode ser encontrado em alimentos. Muitos homens usam a creatina para aumentar tanto a força como o desempenho físico em atividades físicas. No entanto, esse composto pode também beneficiar as mulheres.

As mulheres podem também usar a creatina para otimizar os exercícios físicos de alta intensidade, principalmente em atividades que envolvam musculação e sprint, que é uma corrida curta e rápida. Ela ajuda o corpo da mulher a produzir uma energia explosiva.

Além de dar essa energia imediata para exercícios intensos, a creatina também ajuda a melhorar o resultado de tais atividades físicas. A creatina alimenta os músculos e auxilia tanto no reparo quanto na recuperação. Esse composto, com seu uso regular, resulta em mais massa magra no corpo. A creatina também tem a capacidade de melhorar a hidratação das células do corpo, e isso acaba por ajudar a tornar os músculos mais robustos.

Além dos músculos, a creatina também melhora a saúde dos ossos. Ela ajuda a combater a perda de massa óssea que se vê na forma de osteopenia e osteoporose. A creatina aumenta tanto a síntese de colágeno quanto aumenta a absorção de cálcio, ao passo que reduz a inflamação.

Não é só o corpo que pode sentir os benefícios da creatina, mas também o cérebro. Esse composto tem a capacidade de melhorar o desempenho em tarefas cognitivas com suas propriedades de geração de energia e anti-inflamatórias. Corpo e mente conseguem desempenhar melhor com o uso da creatina.

Diversos alimentos são fontes de creatina como carne vermelha, frango e peixe. Tanto carne vermelha quanto peixe contêm ao redor de 5 gramas de creatina por quilo. Peixes ricos em creatina são o salmão, o bacalhau e o atum, que fazem parte da dieta das brasileiras. Já o frango oferece cerca de 3,5 gramas de creatina em cada quilo.

É fundamental consultar um profissional de saúde qualificado para entender como melhorar o funcionamento do corpo através da dieta. Eles também conseguem determinar se é preciso incluir a ingestão de suplementos e as doses corretas para cada tipo de caso.

O suplemento de creatina, que pode ser em pó ou cápsulas, faz com que se tenha certeza de que a ingestão do composto é a mesma diariamente. Os suplementos são mais concentrados e é mais fácil aumentar a ingestão de creatina.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!