Departamento de Meio Ambiente de Batayporã orienta população sobre descarte de galhos

Ascom/PMB


O Departamento de Meio Ambiente da Sodeta (Secretaria Municipal de Obras, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente) de Batayporã orienta à população sobre o descarte de galhos e folhagens na área conhecida como “lixão”.

Segundo o diretor do departamento, Dinho Car (Claudir Morais), são necessários alguns cuidados no momento do descarte. “Precisamos que as pessoas posicionem os galhos próximos à área do triturador. Isso facilita o procedimento para os trabalhadores e evita que outros tipos de descarte fiquem acumulados juntamente com a galhada atraindo insetos e animais peçonhentos que podem causar acidentes”, explicou.

O diretor orienta ainda para que os munícipes respeitem a área delimitada para o descarte de rejeitos. “Infelizmente, muitas pessoas vêm depositar o lixo e não adentram o terreno, acabam depositando os materiais na entrada. Isso prejudica o controle da área e faz com que o lixo se espalhe e polua os arredores”, finalizou Dinho.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!