Policiais do 8º BPM prendem dois com 137 quilos de maconha na MS-473

Um terceiro envolvido conseguiu fugir do cerco policial em Nova Andradina

Da Redação


Dois homens, de 24 anos, moradores de Sete Quedas, foram presos suspeitos de tráfico de drogas, na tarde dessa sexta-feira (5), em Nova Andradina. Ação aconteceu na MS-473 zona rural da cidade no âmbito da “Operação Hórus”, por meio de uma equipe da Força Tática do 8º Batalhão de Polícia Militar. 

A equipe policial realizava patrulhamento, quando recebeu informações, que dois veículos sendo um VW/Gol com placas de Sete Quedas e um Fiat/Pálio estariam transitando sentido Nova Andradina pela rodovia MS-473, transportando uma carga considerável de maconha.  

Em posse das informações, a equipe policial foi para a rodovia e nas proximidades de uma fazenda, avistou um veículo de cor cinza com as mesmas características repassadas trafegando em alta velocidade. No momento em que o condutor avistou a viatura policial na via, freou bruscamente, e ao receber voz de abordagem, acelerou o veículo e tentou fugir, sendo impedido por um policial.

Na abordagem aos dois ocupantes do veículo, que demonstraram nervosismo acentuado, nada de ilícito foi encontrado no automóvel. Na entrevista os dois entraram em contradição acerca da rota traçada, do horário de saída e destino final. 

Considerando a situação suspeita, e as informações anteriormente recebidas, a equipe policial redobrou a atenção para a via, considerando os fortes indícios que muito provavelmente os dois indivíduos abordados estivessem batendo alguma carga com material ilícito, visto ainda que a localidade é conhecida como rota de contrabando e tráfico de drogas. 

 Veículo batedor apreendido - Foto: Polícia Militar/Divulgação

Após passado 15 minutos, um veículo de cor prata que trafegava no mesmo sentido do veículo abordado veio de encontro com a equipe policial, foi sinalizado para o que veículo parasse para abordagem, contudo, o motorista jogou o veículo em direção aos policiais militares e empreendeu fuga.

Após dois quilômetros de perseguição, o motorista abandonou o Pálio e empreendeu fuga dentro de um canavial existente no local. 

No veículo foram encontrados 199 tabletes de maconha, que após pesadas totalizaram aproximadamente 137 quilos. Foi realizado um cerco na região do canavial, entretanto, em razão da grande área territorial, não localizaram o motorista.

Aos policiais, os dois suspeitos confessaram que estavam acompanhando a carga de droga. Ambos foram presos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!