Em Taquarussu, PC identifica suspeito que furou árvores para injetar herbicida para eliminá-las

Da Redação


Na manhã dessa quarta-feira (10), a Polícia Civil de Taquarussu esclareceu, um crime ambiental noticiado na última segunda-feira (8), identificando o suspeito do delito.

Inicialmente, chegou ao conhecimento da Unidade Policial que algumas plantas ornamentais localizadas em uma Praça Municipal haviam sido furadas no tronco e injetadas em seu interior um líquido que estava fazendo com que todas morressem.

De imediato, foram realizadas diligências visando a elucidação do delito, que culminaram na identificação do suspeito, oportunidade em que ele confessou a prática do crime ambiental, afirmando que, durante a madrugada, em posse de uma furadeira, furou todas as plantas ornamentais e injetou um herbicida para eliminá-las.

Na ocasião, ainda foi encontrado em posse do rapaz a broca da furadeira utilizada, que apresentava vestígios de madeira.

Finalizado os trabalhos investigativos, o procedimento será encaminhado ao Poder Judiciário.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!