Câmara de Nova Andradina apura falta de alimentos da merenda escolar nas escolas municipais

Maior preocupação dos vereadores é com os alunos em situação de vulnerabilidade social, pois eles têm na alimentação escolar sua principal refeição do dia

CMNA


Parlamentares nova-andradinenses apuram reclamações recebidas por familiares dos alunos de escolas municipais e creches (Ceinfs) de que há falta de alguns alimentos ofertados na merenda escolar.

Para obter o posicionamento do Município sobre a questão, foi aprovado por unanimidade nessa terça-feira (16) o requerimento 59/2023, questionando os motivos da suposta falta de itens utilizados na merenda e se a empresa vencedora da licitação tem cumprido com as determinações previstas em contrato, no tocante às quantidades e prazos de entrega dos alimentos.

O documento de autoria da vereadora Gabriela Delgado (PSB) e dos vereadores Deildo Psicineiro (PSDB) e Ceará do PT, requer a Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) o envio de cópia digital de notificações emitidas à empresa contratada, caso o município tenha tomado essa providência.

A maior preocupação dos vereadores é com os alunos em situação de vulnerabilidade social, pois eles têm na alimentação escolar sua principal refeição do dia.

Aquisição de freezer horizontal para creche

Ainda na educação, o vereador Wilson Almeida (PSDB) solicitou, por meio da indicação 192/2023, a aquisição de um freezer horizontal de 500 litros para uso na Creche Braz De Assis Nogueira. A finalidade é garantir maior durabilidade aos congelados e guardar grandes volumes de alimentos.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!