Ceará propõe adesão de Nova Andradina ao programa ''MS Saúde: Mais Saúde, Menos Fila''

Programa estadual visa desafogar as filas por consultas, exames especializados e cirurgias eletivas

CMNA


Na última sessão ordinária deliberativa da Câmara Municipal, o vereador Ceará do PT propôs a adesão de Nova Andradina ao “MS Saúde: Mais Saúde, Menos Fila”, programa do governo estadual que visa desafogar as filas por consultas, exames especializados e cirurgias eletivas.

Serão mais 50 milhões em investimentos para atender uma demanda reprimida, especialmente neste período pós-pandêmico que os municípios enfrentam.

Segundo o parlamentar, por meio desta iniciativa a população poderá contar com a oferta de cirurgias eletivas nas especialidades de oftalmologia, otorrinolaringologia, cirurgia vascular, cirurgia geral, ortopedia, ginecologia, urologia, incluindo como diferencial cirurgias reparadoras e procedimentos preventivos de bullying, voltados para pré-adolescentes e jovens com idade escolar.

Também serão disponibilizados exames especializados como a ressonância magnética com contraste, ressonância magnética (sedação), tomografia computadorizada, endoscopia, densitometria, eletrocardiograma, ecocardiograma transtorácico, ultrassonografia, entre outros.

A indicação (190/2023) foi encaminhada para análise e providências da Secretaria Municipal de Saúde.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!