PF realiza operação contra o tráfico de drogas por meio aéreo

Ação policial aconteceu no Aeroporto Internacional da cidade de Ponta Porã

Da Redação


A Polícia Federal deflagrou, na tarde dessa quinta-feira (18), em Ponta Porã, ação policial com vistas a combater o tráfico de drogas no Aeroporto Internacional da cidade, dando cumprimento a três mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão temporária, expedidos pela Justiça Federal.

Leia também

| PF prende mulher com 24 kg de droga no Aeroporto de Ponta Porã

 

A Operação Licantropia é o resultado de uma longa investigação, que começou em novembro do ano passado, a partir da prisão de uma mulher que tentava embarcar no Aeroporto Internacional de Ponta Porã, com destino a Campinas (SP), com cerca de 20 quilos de cocaína em uma mala. Durante as investigações, outras duas mulheres foram presas com maconha na bagagem.

O modus operandi se caracteriza pelo uso de mulheres jovens, recrutadas na condição de “mulas” para o transporte do entorpecente.

Como resultado da operação, obteve-se a apreensão de duas pistolas, um fuzil e um quilo de pasta base de cocaína, além da prisão de um homem, que vai responder por tráfico de drogas e organização criminosa, as penas por estes crimes, juntas, podem ultrapassar 20 anos de prisão.

Licantropia

O nome da operação “Licantropia” faz alusão ao gerente de tráfico da organização criminosa, que se utilizava de codinomes como “Tubarão” e “Tigrão” para tratar com os demais integrantes. O termo escolhido para denominar a operação faz referência a uma síndrome rara em que o indivíduo acredita que tem o poder de se transformar em um animal.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!