''Operação Corpus Christi'' da Polícia Ambiental abordou 1,3 mil pessoas durante feriado

As atividades de reforço na fiscalização ocorreram entre os dias 8 e 11 de junho

Da Redação


Para preservar e proteger a fauna, a “Operação Corpus Christi” realizada pela PMA (Polícia Militar Ambiental) fez abordagem em 1.355 pessoas, com 835 veículos vistoriados e 33 ocorrências atendidas, sendo lavrados durante este feriado cinco autos de infração.

As atividades de reforço na fiscalização ocorreram entre os dias 8 e 11 de junho. Estas ações tiveram a participação de 150 policiais militares ambientais e 33 viaturas, em 130 pontos (fiscalização).

Durante o feriado existe um grande fluxo de veículos nas rodovias e estradas, dentre os quais muitos aproveitam o período para realizarem atividades de turismo nos rios e nas cidades do Estado. São ações que vão coibir atividades criminosas e infrações administrativas.

As atividades tiveram de policiamento ostensivo e preventivo, envolveram todas as 27 subunidades subordinadas ao PMA, em todo o território do Estado. Além de intensificar a fiscalização, na última semana, diversas palestras com temas que versam sobre educação ambiental e preservação dos recursos naturais.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!