Empresário bate em boia e morre ao cair de lancha no Rio Paraná

Aparecido de Almeida Silva perdeu controle da embarcação ao abaixar a cabeça para ligar luzes

Da Redação


No início da manhã deste domingo (9), um trágico acidente náutico resultou na morte do empresário Aparecido de Almeida Silva, de 56 anos, muito conhecido como “Cidão Lanches”, envolvendo uma embarcação no Rio Paraná, no Jupiá em Três Lagoas.

Segundo informações do site “24 Horas News MS”, o fato aconteceu por volta das 5h, quando o empresário pilotava uma lancha na companhia de um amigo, momento em que abaixou a cabeça para ligar as luzes de sinalização da embarcação.

Movimento que fez com que a embarcação mudasse a direção e batesse em uma boia “verde” da marinha, (que indica perigo no meio do rio).

Com o impacto a vítima e o amigo caíram da embarcação no rio, e o amigo gritava por socorro. E de acordo com informações, no local, ele conseguiu se salvar agarrando-se na boia de sinalização, e gritava, “meu amigo morreu", logo após chegou pescadores para ajudá-los, iniciando a busca pelo empresário, e com ajuda de um farolete, viram que o corpo boiando.

 Aparecido de Almeida Silva, de 56 anos - Foto: Redes sociais

O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado e o Samu 192 (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) estiveram no local e tentaram reanimar a vítima, porém o empresário já estava em óbito.

Testemunhas relataram que um dos braços da vítima havia um corte, situação que provavelmente possa ter sido atingido pela hélice do motor.

No local também estiveram a Polícia Civil e Perícia Criminal.

Lancha que a vítima estava - Foto: 24 Horas News MS

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!