6 são presos durante a 3ª fase da ''Operação Tridente'' em Bataguassu

Durante ação mais de 270 kg de drogas foram apreendidas e ao todo, a operação causou prejuízo ao crime em mais de R$ 500 mil

Da Redação


A Polícia Civil de Bataguassu deflagrou, a terceira fase da “Operação Tridente”, uma ação voltada para o combate ao tráfico de drogas e ao crime organizado na cidade. A ofensiva resultou na prisão de seis suspeitos diretamente envolvidos com o tráfico de entorpecentes e na apreensão de uma grande quantidade de drogas.

Leia também

|Operação prende 7 por envolvimento em Organização Criminosa voltada para o tráfico de drogas em Bataguassu

Polícia Civil apreende mais de 370 kg de drogas e detém cinco envolvidos no tráfico em Bataguassu

 

Durante a operação, foram cumpridos nove mandados de busca domiciliar, resultando na prisão em flagrante de seis alvos por tráfico de entorpecentes. Além disso, duas pessoas foram conduzidas por porte de substâncias ilícitas.

 

As autoridades apreenderam mais de 270 quilos de entorpecentes, incluindo maconha, crack e cocaína, além de equipamentos utilizados para o tráfico, como balanças de precisão e cadernos de anotações. Considerável quantia em dinheiro, motocicletas e veículos também foram apreendidos.

As diligências ocorreram em sete endereços em Bataguassu e incluíram duas buscas em um Presídio de Campo Grande, com o apoio da Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico). Durante as buscas, substâncias entorpecentes foram encontradas na posse de dois detentos de Bataguassu, que foram autuados em flagrante por tráfico de drogas.

 

As ações da “Operação Tridente” já causaram prejuízos significativos para o tráfico de drogas, estimados em mais de R$ 500 mil. Ao longo das três fases da operação, um total de 17 prisões foram realizadas, demonstrando o comprometimento das autoridades em combater o comércio ilegal de entorpecentes.

A operação contou com a participação das equipes das Delegacias de Polícia de Brasilândia, Anaurilândia, Santa Rita do Pardo, DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) de Bataguassu, Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico), Unidade de Perícias de Bataguassu, Núcleo de Inteligência de Bataguassu, Delegacia Regional de Polícia de Bataguassu, 1ª Delegacia de Polícia de Bataguassu e SIG de Bataguassu.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!