Policiais militares em Nova Andradina são alvos de operação da Corregedoria

Ação efetuou a prisão preventiva de sete policiais militares, investigados por facilitarem a entrada de produtos contrabandeados do Paraguai

Luis Gustavo, Da Redação


A Corregedoria da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul deflagrou, na manhã desta quinta-feira (13), a "Operação Dia Bom", realizando a prisão preventiva de sete policiais militares, investigados por facilitarem a entrada de produtos contrabandeados do Paraguai por meio das rodovias estaduais que cortam o Estado de Mato Grosso do Sul, principalmente a região do Vale do Ivinhema.


Lotados na Base Operacional de Nova Andradina do Batalhão da PMR (Polícia Militar Rodoviária) e no 8º Batalhão de Polícia Militar, os policiais militares tiveram suas prisões preventivas decretadas pela Justiça Militar Estadual.

O inquérito policial militar que trata sobre a ação de organização criminosa da qual fariam parte os policiais militares segue em segredo de Justiça, não sendo possível, portanto, dar mais informações sobre o caso.

Segundo a Corregedoria, o nome da operação deflagrada faz alusão ao modus operandi dos envolvidos, os quais exigiriam de "sacoleiros", valores, para facilitar a entrada de mercadorias contrabandeadas, informando aos mesmos quais seriam os dias bons para que eles transportassem os produtos, de acordo com a escala de serviço dos policiais militares que foram presos.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!