PC conclui investigação e indicia membro de associação criminosa responsável por furto de maquinário agrícola

Investigação descobriu que o suspeito teria outros furtos utilizando o mesmo modus operandi

Da Redação


A Polícia Civil de Brasilândia finalizou, na última sexta-feira (14), as investigações relacionadas ao furto de maquinário agrícola ocorrido em uma fazenda do município no final de maio, cujo valor estimado dos equipamentos ultrapassa R$ 1 milhão. Durante o trabalho investigativo, em colaboração com a Polícia Militar de Campo Grande, os maquinários foram recuperados naquela cidade.

Leia também

| Polícia Civil prende suspeito de integrar associação criminosa quer furtava maquinários agrícolas

 

A Polícia Civil descobriu que o suspeito teria outros furtos utilizando o mesmo modus operandi, um dos casos ocorreu em Três Lagoas e resultou na prisão em flagrante de um comparsa, e outro em Camapuã. Identificado como um jovem, de 26 anos, e residente em Três Lagoas, o suspeito era funcionário de empresas do ramo de máquinas pesadas.

Aproveitando-se de sua posição e da confiança depositada, ele cometia os furtos utilizando os próprios equipamentos que operava. Ao serem descobertas as subtrações, o suspeito simulava colaboração, oferecendo ajuda para localizar os objetos, fingindo não ter envolvimento nos crimes.

Com base nas investigações coletadas durante uma investigação, a Polícia Civil solicitou sua prisão preventiva, que foi concedida pela Autoridade Judicial. O suspeito encontra-se atualmente detido, e responderá pelos crimes de furto qualificado e associação criminosa, cujas penas somadas podem ultrapassar 10 anos de prisão, caso seja condenado.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!